Módulo PrestaShop de Faturas Retificativas para Espanha
- Preço normal
- 55,99€
- Preço de saldo
- 55,99€
- Preço normal
-
+ IVA (67,75 € com IVA)
Suporte e atualizações
Pagamento único. O módulo é seu para sempre.
- 6 meses de suporte e atualizações incluídos (12 meses por mais 10 €)
- Renove por mais 6 meses por 10 € quando quiser, a partir da sua área de cliente
- Tem 15 dias após a data de fim para renovar ao mesmo preço
- Se não renovar, continua a usar o módulo e a descarregar as versões publicadas até essa data
- A fatura retificativa é emitida automaticamente com cada reembolso padrão ou parcial de uma encomenda faturada
- Série própria e numeração sequencial sem lacunas, com reinício anual opcional (R2026-000001)
- Referência à fatura retificada (número e data), motivo e tipo R1 a R5. Retificação por diferenças, com discriminação por taxa de IVA
- Faturas retificativas sem reembolso: anule uma fatura completa ou corrija valores com linhas livres
- PDF legal com os dados do emitente e do destinatário e respetivos NIF, que pode ser descarregado a partir da encomenda e pelo cliente na sua conta
- Listagem em Encomendas > Faturas retificativas e exportação CSV por intervalo de datas para o seu contabilista
- As faturas retificativas não podem ser editadas nem eliminadas e mantêm-se mesmo que o módulo seja desinstalado
- Compatível com PrestaShop 1.7, 8 e 9. Não guarda dados pessoais
Instalação e configuração
Instale o módulo a partir do back office do PrestaShop e abra a respetiva configuração. Logo após a instalação, fica pronto a usar com valores predefinidos sensatos: série R, numeração reiniciada todos os anos, emissão automática com cada reembolso e tipo R1.
Personalização do módulo
Na configuração, pode:
- Indicar o NIF do emitente que aparece no PDF.
- Escolher a série das faturas retificativas e se a numeração é reiniciada todos os anos (R2026-000001).
- Ativar ou desativar a emissão automática com cada nota de crédito.
- Definir o tipo (R1 a R5) e o motivo predefinidos e usar o R5 com clientes sem NIF, caso emita faturas simplificadas.
- Decidir se o cliente pode descarregar as suas faturas retificativas a partir da sua conta.
Utilização no dia a dia
Faz o reembolso a partir da encomenda, como de costume, e a fatura retificativa é emitida automaticamente, com o respetivo PDF na ficha da encomenda e em Encomendas > Faturas retificativas. Para corrigir uma fatura sem reembolso, basta escolher a fatura, o tipo e o motivo e anular a fatura completa ou acrescentar linhas livres. No final do mês, exporta o CSV por intervalo de datas para o seu contabilista.